segunda-feira, 27 de abril de 2009

Equipe conquista sua primeira vitória




Jogando na Linha Müller no campo do Brasil a equipe do Santo Antônio conquistou sua primeira vitória na Copa Sênior 2009. A equipe do técnico Alcindão fez um péssimo primeiro tempo, saiu perdendo, virou a partida e agora soma 4 pontos em 4 partidas. Na próxima rodada a equipe terá mais um grande desafio, pois jogará no Bairro São Luiz contra a equipe da casa, o time no Nacional.


O JOGO:

Como em todos os jogos da equipe, o começo da partida foi de bastante nervosismo, de muita marcação e pouca técnica. A partida era bastante disputada no meio de campo sem muita criatividade. Em um dos raros momentos de inteligência na primeira etapa, Balaca foi lançado na ponta esquerda, entrou na área e finalizou forte no canto direito do goleiro adversário, que fez boa defesa e colocou a bola para escanteio. Mesmo após a boa jogada, a equipe do Santo Antônio não conseguia apresentar um bom futebol e acabou recuando, oferecendo assim oportunidades de ataque para o adversário, e em uma delas Renato Teixeira recebeu e finalizou por cobertura sobre o goleiro Pelado, por sorte a bola passou raspando a trave direita rumo à linha de fundo. A SERC Jansen sentindo o mau momento da equipe do Santo Antônio na partida aproveitou para tirar o primeiro zero do placar, no final da primeira etapa, após boa defesa do goleiro Pelado a bola sobrou para o ataque da SERC Jansen que finalizou com força, Pelado fez uma defesa parcial, a bola que bateu no travessão e sobrou para Renato Teixeira abrir o placar a favor do adversário.
Na segunda etapa viu-se em campo outro Santo Antônio, a equipe voltou amassando o adversário, adiantando a marcação e sufocando a equipe da SERC Jansen dentro do seu próprio campo, e a estratégia deu resultado, em ótima jogada pelo lado direito de ataque Zatti passou por dois marcadores com dribles curtos e chutou de bico para o gol, empatando assim a partida. Após o gol de empate a equipe continuava atacando e buscando a virada que veio após um lançamento do campo de defesa, Ed recebeu a bola no bico da grande área deu um lindo corte no zagueiro e de perna direita mandou no ângulo de Vilmar que ficou olhando a bola estufar as redes, gol do capitão, era o gol que até aquele momento dava a primeira vitória da equipe no campeonato. Após a virada no placar a equipe do Santo Antônio continuava jogando bem e sem correr riscos, porém no único erro que a equipe cometeu na segunda etapa, o castigo foi cruel, a defesa deixou o atacante Renato Teixeira livre, ele dominou no meio dos defensores e escorou a bola na entrada da área para a finalização de Cabecinha no canto direito de Pelado que ficou só olhando sem nada poder fazer, estava assim novamente empatada a partida.
O empate parecia que iria abater a equipe do Santo Antônio, porém a equipe continuou mostrando muita raça e vontade, e após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque, a bola veio à meia altura, a defesa da SERC Jansen afastou mal e a bola sobrou para Adilson que bateu com força sem chances para o goleiro Vilmar que nada pode fazer, assim estava se desenhando a primeira vitória da equipe no campeonato.
Após a marcação do terceiro gol a equipe começou a tocar a bola e sem correr riscos administrava a vitória, porém pouco antes do final da partida Daniel botou números finais ao placar, após ótimo cruzamento feito por Luiz, Daniel subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou a bola no contrapé de Vilmar, fazendo assim 4 x 2 para o Santo Antônio, selando assim a primeira vitória da equipe na Copa Sênior 2009. Após o gol foi só esperar o apito final do árbitro da partida e comemorar a vitória..
Agora a equipe concentra forçar para enfrentar o Nacional do bairro São Luiz, no próximo sábado dia 02/05/09 na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANTÔNIO 4 x 2 SERC Jansen

Gols: Zatti, Ed, Adilson e Daniel

Titulares: Pelado; Adilson, Paco e Gheno; Luiz, Balaca, Pin, Orion e Ed; Zatti e Daniel
Suplentes: Baideck, Paulinho, Danilo, Dal Bello, Russo, Volmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário